top of page

Hacker Ativista- Aaron Swartz, Creative Commons e as leis da internet



Juliano Kimura (Em parceria com a Unisom Dublagem) foi o responsável pela iniciativa de dublagem em português br do documentário de Aaron Swartz: O Menino da Internet. Os arquivos originais estavam publicados no Archive.org sobre uma licença Creative Commons International 4.0


Durante as palestras que ministrava um dos eventos realizados em Feira de Santana passou o vídeo de Aaron Swartz (legendado) para um grande público e logo em seguida abriu para discussão. Até aquele momento eu não conhecia a história de Aaron Swartz e tive dois sentimentos. Eu senti de vergonha por não conhecer alguém que deu sua vida pelo que temos hoje com a internet mesmo trabalhando há anos com internet. E senti uma paixão pelo propósito, o livre acesso ao conhecimento e ao verdadeiro valor que a internet traz para a humanidade. Algo que deve ser preservado e que serve de importante fonte de inspiração e valores que deveriam estar enraizados em todos que trabalham com a internet.


Por que ninguém conhece desse menino? Por que ninguém conhece a história de Aaron Swartz?


Trailer do Documentário O menino da Internet de 3 minutos


Documentário O menino da Internet: A história de Aaron Swartz (Corte resumo de 30 minutos )


Documentário O menino da Internet: A história de Aaron Swartz (Completo e Dublado em português br)



A Versão Brasileira nasce de uma parceria com o estudio de Dublagem Unisom Dublagem sobre a gestão de Ulisses Bezerra


Este trabalho nunca poderia existir sem a visão e parceria de Ulisses Bezerra da Unisom Dublagem que assumiu a dublagem deste documentário como uma contribuição a cultura digital.

Estes que merecem todos os créditos por este trabalho profissional e que sem sua participação seria apenas um sonho.


Sobre a Unisom Brasil Dublagem

A Unisom é um dos maiores estúdios de dublagem de São Paulo e oferece um trabalho altamente qualificado, artística e tecnicamente. Possui grande destaque no mercado proporcionando inovação, parceria, profissionalismo e excelência artística em todos os projetos.

Fundada por Ulisses Bezerra, ganhador de inúmeros prêmios de atuação, um dos grandes nomes da dublagem brasileira, a Unisom é um espaço que reflete toda a sua paixão e conhecimento pela dublagem, parte importante da magia do entretenimento.

A Unisom trabalha com diretores de grande destaque no mercado, além de profissionais consagrados do Rio e de São Paulo. Dedica-se também na descoberta de novos talentos da dublagem através do curso de dublagem, a Universidade de Dublagem, uma das maiores referências no ensino da dublagem nacional.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page