Como eu reinventei meu trabalho em duas semanas?
top of page

Como eu reinventei meu trabalho em duas semanas?



Quando anunciaram a paralisação por conta do Covid-19 foi o inicio de um "Pesadelo". Da noite para o dia muitos trabalhos que estavam em negociação simplesmente pararam.

Foi como reiniciar a vida.


Quando acordei, eu me vi com um custo fixo gigantesco e sem previsão de receita. Era hora de colocar os pés no chão e repensar TUDO. Foi exatamente o que eu fiz, repensei TUDO.


Na imagem abaixo eu comecei a repensar a forma como vinha trabalhando e o que já tinha realizado. Era hora de rever e voltar a estudar.


Durante toda a primeira semana eu não dei a cara ao mundo. Não falei com quase ninguém e consumia o mínimo de informações.


Na segunda semana comecei a ler com mais carinho as notícias e estudar o que estava acontecendo e pra onde iríamos agora.

E AGORA?


Essa foi a pergunta que explodiu na minha cabeça.

A primeira coisa que fiz foi me desfazer de tudo. Sim, eu me desfiz e me desapeguei de tudo o que já vinha acontecendo. Essa foi uma parte essencial para que eu pudesse desenhar algo novo sem os vícios do passado.

Desapegue do que já vinha fazendo, este é um novo cenário onde é necessário novas práticas

A segunda coisa que eu fiz foi começar a estudar coisas novas. Não estudar qualquer coisa, eu fui direto na pesquisa de campo. Eu fui estudar na prática e realizar testes e mais testes. Eu precisava me atualizar e ver o que tava acontecendo no mercado. Estudar algo que já estão realizando você fatalmente pode cair nos fantasmas do passado.


Atualize-se e se precisar estude na prática ou em campo. Estamos em um novo momento, então precisamos de coisas realmente novas.

A terceira coisa que eu fiz foi conversar e realizar conexões. Mapear parceiros estratégicos e escolher as melhores opções. Bons parceiros podem te potencializar, parceiros ruins na verdade não são parceiros são parasitas.


Escolha com cuidado quem serão seus parceiros. Escolher as ferramentas certas ou erradas será mais importante do que o trajeto em si. Ter uma ferramenta que permita você crescer e escalar, muitas vezes será mais importante do que ter a ferramenta mais barata ou gratuita.


A quarta coisa que eu fiz foi executar, colocar no ar e consertar a nova em pleno voo. O mundo está em beta e nesse cenário inédito é normal termos coisas inéditas. Coisas novas sempre vem com alguns probleminhas imprevistos, mas isso é completamente normal.


Menos perfeccionismo e mais praticidade. A frase Feito melhor que Perfeito nunca se encaixou tão bem quanto neste atual cenário.

Coloque no ar e realize testes em pleno voo.


Algo como essa transmissão ao vivo profissional que no exterir o pessoal já chama de Workstream.



145 visualizações0 comentário
bottom of page