Apresentando a World Chain
Uma blockchain para humanos
A World Chain é uma nova blockchain projetada para humanos.
Ela será aberta para todos, e humanos verificados terão prioridade no espaço de bloco sobre bots, além de uma cota de gás para transações casuais. Desenvolvedores poderão alcançar milhões desses usuários reais ao redor do mundo, com aplicativos focados na utilidade para a vida cotidiana.
A rede será profundamente integrada ao protocolo Worldcoin para acelerar o crescimento e aproveitar a Prova de Pessoa do World ID. Também será segurada pelo Ethereum como uma L2 e projetada para escalabilidade com o ecossistema Superchain.
Importante destacar que será sem permissão, de código aberto, e destinada a ser governada independentemente pela comunidade.
A World Chain está prevista para ser lançada no final deste verão.
Espaço de bloco para todos os humanos
Prioridade e gás para humanos
Aplicativos do mundo real para milhões de humanos
Pela humanidade, para a humanidade
A Worldcoin foi lançada há nove meses para acelerar a adoção da Prova de Pessoa e das finanças descentralizadas, que serão fundamentais na era da IA.
Já são mais de 10 milhões de pessoas em 160 países que criaram um World ID e uma carteira compatível, as quais foram usadas para realizar 75 milhões de transações. Até hoje, 5.001.611 pessoas também verificaram seu World ID usando um Orb.
Continuar trazendo pessoas a este ritmo acelerado exigirá avanços significativos na tecnologia blockchain, especialmente em termos de eficiência, experiência do usuário e utilidade.
Esta é uma prévia inicial da World Chain - uma blockchain projetada para humanos, construída para escalar o protocolo Worldcoin e a comunidade Ethereum mais ampla para 1 bilhão de pessoas e além.
Espaço de bloco para todos os humanos
As transações dos usuários da Worldcoin atualmente representam cerca de 44% da atividade da Mainnet OP, tornando-a a maior aplicação na rede. Muitas vezes, durante picos, isso sobe para mais de 80%, e às vezes ultrapassa os limites. Dado o tamanho e a taxa de crescimento da comunidade, é hora de passar para uma rede dedicada.
Usuários da Worldcoin atualmente representam cerca de 44% de todo o gás L2 consumido na Mainnet OP.
A World Chain é projetada, antes de tudo, para aumentar significativamente a capacidade para que novas pessoas possam continuar se juntando em escala, e os usuários existentes possam desfrutar de transações mais rápidas, baratas e confiáveis.
Migrar para uma rede dedicada já trará ganhos significativos. Após isso, a World Chain estará na vanguarda da escalabilidade e descentralização do paradigma da Camada 2 no Ethereum com o ecossistema Superchain. Para mais detalhes, visite o post técnico.
Prioridade e gás para humanos
Assim como o resto da internet, muitos dos problemas enfrentados pelas blockchains hoje são agravados por "bots". Por algumas estimativas, até 80% das transações em blockchain são automatizadas, e enquanto muitas são para casos de uso válidos, bots improdutivos como os de farming de airdrops frequentemente levam a redes congestionadas e taxas altas. Ironia é que isso tende a piorar à medida que as blockchains otimizam para taxas de gás baixas e alta capacidade de processamento.
A World Chain abordará isso com o World ID. Assim como as pessoas podem usar o World ID para provar anonimamente sua humanidade em aplicativos—como servidores do Discord e Subreddits—elas terão a capacidade de verificar seus endereços na World Chain. Isso é opcional e anonimizado através de provas de conhecimento zero, significando que os endereços são completamente desvinculados da identidade da pessoa, e eles simplesmente recebem uma verificação semelhante a um selo azul.
Usuários da World Chain podem opcionalmente e anonimamente verificar seus endereços como humanos reais usando o World ID para obter
Comments