Capítulo 4 - Processo de Trabalho - Parte 2
O meu dia a dia é algo simples e funcional
Costumo utilizar algumas rotinas para ter o máximo de eficiência possível. Uma das rotinas de produção digital que sigo é a criação de conteúdo relevante dentro da minha área de atuação.
Esse processo tem, ao todo, 16 etapas que, após meses de testes, tiveram papel importante no crescimento constante dos acessos ao meu conteúdo. Analytics - Verifico os dados e vejo relatórios sobre meu status atual.
Keywords - Analiso quais as palavras que estão trazendo novas pessoas para meu conteúdo.
Blog - Escrevo no blog sobre um tema que acredito estar relacio - nado. Utilizo uma palavra-chave que seja importante no título. Pode ser algo que as pessoas procuram sempre dentro da minha área de atuação (evergreen) ou algo sazonal (busca por um assunto temporário, alguma notícia importante do dia).
Instagram - Compartilho no Instagram. Facebook - Compartilho no Facebook, usando a imagem do Instagram.
Soundcloud - Faço uma leitura do blog no Soundcloud e incorporo o áudio no Blog.
Youtube - Gravo um vídeo no Youtube, sem edição. Utilizo um soft - ware chamado Touchcast.
Slideshare - Atualizo minhas apresentações no Slideshare e já aproveito para compartilhar no Linkedin.
Flickr - Compartilho as imagens no Flickr, tomando cuidado com as marcações e tags.
Grupos - Compartilho em grupos e comunidades que faço parte.
Network - Envio meu artigo por email ou mensagem para pessoas do mercado que também uso o Hangout. Novas mídias - Busco e compartilho em novas mídias.
Publicidade - Crio anúncios pagos para que meu conteúdo alcance as pessoas que desejo.
Follow up - Faço o acompanhamento de todo o processo. Todas as atividades acima foram concluídas, em média, dentro de 4 horas. Estar ativo desta forma era uma meta pessoal e, depois de meses de repetição, pude perceber a melhora significativa no número de visitantes, seguidores e fãs em meu conteúdo.