top of page

TrenDs News - Mês de eventos da Blockchain e Web3 em São Paulo - Ep.77


Juliano Kimura especialista Web3 no Trends News no Spotify
Juliano Kimura especialista Web3 no Trends News no Spotify




Saiba mais sobre os especialistas da TrenDs News no link:


Principais notícias sobre as tendências de transformação digital, web3 e futuro da internet com Juliano Kimura
TrenDs News OUÇA AGORA NO SPOTIFY

Computadores cogumelos - Será que é possível? E Implantação de embriões sintéticos em úteros de macacos? Vamos falar um pouco sobre isso e mais...

FIN&CRYPTO

O Banco Central (BR) declarou que o Bitcoin, criptomoedas e tokenização são prioridades. Grandes empresas financeiras como a Fidelity e o Bank of America estão investindo diretamente na MicroStrategy, o segundo maior fundo de BTC. Brasil e China estão avançando em um acordo para comércio sem o uso do dólar, será que esse é um sinal de enfraquecimento do USD? O presidente da CFTC (Commodities and Futures Trading Commission) considera o Ethereum e Bitcoin como commodities. A questão da regulação das criptomoedas continua com o presidente da SEC, Gensler. Houve um hard fork (upgrade) na rede do Ethereum chamado "Shapella", que permitirá retiradas de Beacon Chain staked ether (ETH) e contribuirá para a interação das segundas camadas L2, Roll ups até 100k transações por segundo nas L2. Além disso, haverá uma redução de taxas nas L2 e na rede principal, com a possibilidade de aumento do bloco da rede de 85kb para 1MB até 1.8MB, tornando a taxa da rede mais barata.

ECONOMIA DA PAIXÃO

Na era digital, quais são os pilares estratégicos que devem estar em pauta, que obviamente não são os mesmos da era analógica e suas cadeias lineares? O cuidado é um desses pilares e também é um símbolo de esperança, sendo explorado e compartilhado em um relatório do Inquietesi, laboratório da Economia da Paixão. O relatório está disponível para download em: https://www.inquietesi.com.br/

IA

1. Reflexões do evento IAX - Inteligência Artificial Experience que ocorreu no WTC em São Paulo, com visões otimistas, preocupadas com questões éticas e sociais e temerosas.

2. Do Juízo Final à Utopia - Conheça as facções rivais da IA

3. No setor de IA do Vale do Silício, estão surgindo divisões ferozes sobre o impacto de uma nova onda de inteligência artificial: enquanto alguns argumentam que é imperativo correr à frente, outros dizem que a tecnologia apresenta um risco existencial:

· Turma da Segurança da IA;

· Turma que acredita e busca a AGI (Believers);

· Os Apocalípticos, AI Doomers;

· Turma da Ética da IA (Eticistas).

https://www.washingtonpost.com/technology/2023/04/09/ai-safety-openai/

EDUCAÇÃO

A paz na educação: algoritmos positivos e pertencimento promovem a tranquilidade e benefícios da Inteligência Artificial na aprendizagem. Acompanhe as Edtechs mais promissoras no ASU-GSV Summit.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page