Transformação Digital no Marketing - 5 ferramentas com resultados inesperados
top of page

Transformação Digital no Marketing - 5 ferramentas com resultados inesperados





Até mesmo no Marketing Digital há transformação! Aliás, há muito mais transformação que o normal. É completamente normal as ferramentas lançarem novas e novas atualizações onde melhoram usabilidade, lançam novas features e evoluem semana após semana.


Imagine você ignorar um site excelente por muito tempo, pois ele estava bem no comecinho. No começo todo site tem seus defeitos e colocam poucos recursos. Cinco anos depois você retorna e descobre que aquele site continuou evoluindo e quem parou no tempo foi você.

 

Abaixo escolhi 10 sites que trazer resultados inesperados no Marketing Digital e podem ser uma transformação nessa área.


1- Pinterest - Tráfego Orgânico em Busca Visual

Um site colaborativo que não é uma rede social, mas que foca em Planos Futuros


Pinterest é uma daquelas gratas surpresas que você começou a usar, atualizou e descobriu por acabo uma mina de ouro. As ferramentas de Business do Pinterest vem melhorando e possuem recursos interessantes. Em suas práticas, é importante além de boas imagens e um texto atrativo colocar o link de destino (ponto que muitas vezes é ignorado na rede).


O quadro acima é um exemplo de ferramentas que muitas vezes passa despercebido por profissionais de marketing digital.

O Pinterest é um site focado em planos futuros

Este é um site excelente para quem deseja resultados e tem algumas requisições. Boas imagens, boas tags, links independentes para cada imagem.



Existem algumas categorias de negócios que são naturalmente "bons" no Pinterest. Decoração, design, comida, etc. Qualquer categoria que é pede "ideias", o Pinterest com certeza é um dos melhores sites pra você "ter novas ideias". Por essa razão podemos dizer que as pessoas que estão visitando o Pinterest estão buscando inspiração e novas ideias para executar pra si mesmo ou para terceiros.




 

2 - Wix & Ascend - Tudo fácil demais pra ser verdade

Uma proposta que evoluiu com o tempo


Wix é uma daquelas plataformas que ficaram estereotipadas por sua proposta inovadora e focada no impacto da massa. O Wix possui uma história de longa data e que merece mais atenção. Eu mesmo durante muito tempo fechei meus olhos para o Wix. Porém, neste momento tão delicado é hora de rever os conceitos sobre a internet e suas ferramentas.

 

3 - Tiktok - Um novo instagram ou uma moda passageira


Esta é uma rede que recebeu uma análise inteira por seu próprio mérito. Deixo aqui dois links pra você


 

4 - Mixer - Transmissão Ao Vivo e a tendência do Workstream

O consumo de vídeos em tempo real e OnDemand vem crescendo ano após ano e não tem intenção de parar


A transmissão ao vivo vem crescendo mês após mês desde que anunciaram a tendência de conteúdo de vídeo e Stream. Essa batalha por ser a maior rede de Livestream vem sendo travada por novas empresas com grandes velhas empresas por trás.

Quem são? A briga está entre os pesos pesados: Twitch (da Amazon), Facebook Gaming (Facebook), Mixer (da Microsoft), Youtube Live (Google) , NimoTV (Huya da China).


Eu particularmente escolhi falar da Mixer por várias razões. A principal delas é a tecnologia FTL (Faster Than Light Streaming Protocol) Após testar, várias redes para escolher, eu escolhi a Mixer por sua qualidade e tempo de resposta. Minha segunda escolha seria o Facebook, mas seu tempo de resposta é terrível e a parte positiva é que você já tem um público maior para entrega.


Abaixo eu comecei a estudar algumas mecânicas pra trabalhar na transmissão ao vivo, existem muitas mecânicas que esse mercado já utiliza no mundo dos games e que podem ser aplicados no mundo corporativo. Veja alguns exemplos:


Transmissão ao vivo para negócios

Em nossa transmissão ao vivo, além de você ganhar conhecimento e interagir conosco, você também pode ganhar Diamantes para trocar por produtos reais.

  • A cada 5 minutos na Transmissão, você ganha - 100 Diamantes.

  • Usuários ativos no chat ganham um adicional de - 100 Diamantes

  • Ao começar a seguir, você ganha - 8.000 Diamantes


Trocando seus Diamantes por produtos de verdade

  • 100.000 💎 Diamantes = Um livro Secreto das Redes Sociais - Digite: !redeem livro <email>





 

5 - Linkedin e seus amigos (Slideshare e afins)

Uma rede social profissional e muito sub-utilizada


A rede social profissional é simplesmente ignorada por muitos tipos de empresa e profissionais. Porém, ela apresenta resultados excelentes para aqueles que vem utilizando.

Existem duas categorias ou três categorias aqui que são extremamente bem sucedidas. Podemos citar empresas que fazem negócio B2B (Business to Business) ou mesmo profissionais que focam em influenciar outros profissionais. Além disso, o Linkedin é uma ferramenta perfeita para capacitação e contratação de novos talentos. Mesmo com muitos profissionais e especialistas falando sobre, ainda está longe de ser uma rede tão popular quanto um Facebook ou Instagram. Digo popular, pois mesmo tendo um número considerável de cadastro sua manutenção e frequência de acesso ainda deixa muito há desejar.


Algumas pérolas escondidas são ferramentas como o Slideshare que foi comprado pelo Linkedin. Um site de compartilhamento de Apresentações muito bom para captação de leads e referências.


A ferramenta de anúncio ainda é considerada muito mais "cara" quando comparada com anúncios no Facebook e no Instagram. Porém, podemos dizer que mesmo com sua extensão maior, a qualidade do público é BEM superior.




 


46 visualizações0 comentário
bottom of page