Social Video Marketing: A evolução dos vídeos na era digital
top of page

Social Video Marketing: A evolução dos vídeos na era digital



O Social Video Marketing é uma das estratégias que mais cresce no mundo. O conteúdo apresentado em forma de vídeo possui uma riqueza de informações muito superior ao conteúdo de texto e fotos.


Vídeo é um conteúdo rico. Ele passa ideias de forma mais rápida e consegue combinar  muitas imagens e sons. Podemos dizer até que uma foto diz mais que mil palavras e um vídeo diz mais que mil fotos.


Vídeos no Marketing Digital


Vídeos é uma das mídias que mais vem crescendo e os produtores de vídeo ainda vem se adaptando a nova realidade digital. Produções dispendiosas, cheia de detalhes e perfeccionismo dão lugar aos vídeos do estilo mais “Gonzo”. Um jeito mais rápido, dinâmico e com um custo de produção muito inferior. Vídeos precisam conversar com seus espectadores. São mais humanos e mais interativos.


Vídeo custa caro e não vale a pena


Essa é a primeira ideia quando falamos de vídeo. Eles custam caro e não valem o dinheiro que investimos. Porém, agora devemos estudar maneiras mais eficientes de produzir vídeo. Vídeos mais rápidos e simples com maior exposição são mais eficientes.


Os principais novos canais já incentivam a produção audiovisual.


O próprio Facebook possui uma entrega superior quando o assunto é vídeo. Se você tentar postar uma imagem ou um texto e tentar comparar com a quantidade de pessoas atingidas vai perceber que o vídeo logo em um primeiro momento tem mais entrega de visibilidade muito superior aos seus coleguinhas de texto e imagem.


Ecossistema de produção de vídeos para internet


Durante um dos meus trabalhos elaboramos um tipo de ecossistema de produção de vídeo onde seríamos capazes de criar conteúdo eficiente usando todo o processo. A empresa já utilizava vídeos de forma tradicional. Esse gráfico compartilhamos com você agora de forma totalmente aberta e colaborativa. Faça bom uso!


Vídeo para comunicação digital

Baixe agora o infográfico em .psd para você editar

.fusion-button.button-3 .fusion-button-text, .fusion-button.button-3 i {color:#4e4e50;}.fusion-button.button-3 .fusion-button-icon-divider{border-color:#4e4e50;}.fusion-button.button-3:hover .fusion-button-text, .fusion-button.button-3:hover i,.fusion-button.button-3:focus .fusion-button-text, .fusion-button.button-3:focus i,.fusion-button.button-3:active .fusion-button-text, .fusion-button.button-3:active{color:#ffffff;}.fusion-button.button-3:hover .fusion-button-icon-divider, .fusion-button.button-3:hover .fusion-button-icon-divider, .fusion-button.button-3:active .fusion-button-icon-divider{border-color:#ffffff;}.fusion-button.button-3:hover, .fusion-button.button-3:focus, .fusion-button.button-3:active{border-color:#ffffff;border-width:2px;}.fusion-button.button-3 {border-color:#4e4e50;border-width:2px;border-radius:0px;}.fusion-button.button-3{background: #ffffff;}.fusion-button.button-3:hover,.button-3:focus,.fusion-button.button-3:active{background: #4e4e50;}BAIXAR PSD + PNG >

Juliano Kimura é entusiasta do Pokemon Go e possui 8 anos de experiência no mercado de games


Juliano Kimura trabalhou para grandes empresas no mercado de games. Level Up! Games, Gameloft, NC Games, PlaySpot, Priston Tale, Fairplay Brasil. Também prestou serviços para Konami e Ubisoft. Juliano Kimura ganhou o Trófeu Gameworld com melhor publisher de jogos para celular com a marca GameZ! Organizou campeonatos de Pump It Up e foi idealizador de vários encontros da comunidade. Sua experiência com o mercado de games soma mais de oito anos de experiência.

Hoje, é especialista em inovação digital e redes sociais

.fusion-button.button-4 .fusion-button-text, .fusion-button.button-4 i {color:#4e4e50;}.fusion-button.button-4 .fusion-button-icon-divider{border-color:#4e4e50;}.fusion-button.button-4:hover .fusion-button-text, .fusion-button.button-4:hover i,.fusion-button.button-4:focus .fusion-button-text, .fusion-button.button-4:focus i,.fusion-button.button-4:active .fusion-button-text, .fusion-button.button-4:active{color:#f5f5f5;}.fusion-button.button-4:hover .fusion-button-icon-divider, .fusion-button.button-4:hover .fusion-button-icon-divider, .fusion-button.button-4:active .fusion-button-icon-divider{border-color:#f5f5f5;}.fusion-button.button-4:hover, .fusion-button.button-4:focus, .fusion-button.button-4:active{border-color:#f5f5f5;border-width:2px;}.fusion-button.button-4 {border-color:#4e4e50;border-width:2px;border-radius:0px;}.fusion-button.button-4{background: #f5f5f5;}.fusion-button.button-4:hover,.button-4:focus,.fusion-button.button-4:active{background: #4e4e50;}SAIBA MAIS >

4 visualizações0 comentário
bottom of page