Respeite o tempo das pessoas e respeite seu próprio tempo



*Textão desabafo*


Um fenômeno muito interessante vem acontecendo este ano. Muitas pessoas que não acompanham o digital, mas que tem muito sucesso fora estão querendo saber mais!

Agora com a evidência de resultados obtidos pela internet, elas vem de um jeito extremamente cético entender e buscar como funciona.


Até aqui nenhum problema....


Por alguma razão essas pessoas chegam até o meu perfil, seja pela Trianons ou por algum artigo que tenha publicado. Marcamos uma reunião e um bate papo... só pra gente se conhecer ...


Até aqui nenhum problema....


Bom....


O problema começa quando depois da nossa introdução, por alguma razão a pessoa começa a perguntar sobre clientes específicos que eu atendi que são do mesmo segmento. Principalmente pra ir avaliar meu trabalho conforme esse cliente que eu atendi...


e AQUI temos um problema....


A questão não é ter dúvidas, mas essa pergunta eu justamente não consigo responder e vou explicar a razão.


Este ano 2020 completa 8 anos da minha empresa, antes dela eu trabalhei 4 anos em uma agência anterior. Por 2 anos eu trabalhei como consultor freelancer. Total: 16 anos.


Nesses 16 anos eu trabalhei prestando prestando serviços para, em média, 30 empresas por ano. Podemos dizer que eu atendi aproximadamente 480 empresas dos mais diversos segmentos (Do entretenimento ao imobiliário, do B2B ao B2C, da Startup até o SAAS)


Este aqui é só um desabafo, pois se você vai buscar ajuda de um profissional. Você justamente procurou o profissional por alguma razão, você não vai descobrir depois o PQ vc entrou em contato com ele. Isso consome tempo e no mercado de serviços, nosso trabalho é contabilizado por tempo.


A grande questão aqui é que devemos respeitar o tempo das outras pessoas. Eu respeito muito o tempo dos meus clientes, pois sei que é algo irrecuperável. Devo ser claro e objetivo nas ideias e propostas. Quando há um cliente ou uma reunião, eu procuro me informar e me preparar antes da reunião.


Respeite o tempo das pessoas e respeite seu próprio tempo.


PS.:Para que todo o conhecimento adquirido ao longo do tempo não seja perdido. Eu estou abrindo um projeto que tem como objetivo compartilhar abertamente toda a experiência adquirida com marketing digital em 20 anos. Esse projeto se chama Trianonx.com.br (Referência ao TEDx que é a versão TED que todos podem organizar)



https://www.linkedin.com/pulse/respeite-o-tempo-das-pessoas-e-seu-pr%25C3%25B3prio-juliano-kimura

3 visualizações
Transformador Digital

Juliano Kimura

(11) 996 936 340

©2020 por Juliano Kimura - Transformador Digital - juliano@trianons.com.br
CPF - 298.370.138-77
Rua Cardeal Arcoverde, 928 - Pinheiros - SP