R$1.19 bi em transações NFT, Japão lidera W3?



Pesquisando em uma dos maiores marketplaces de NFT , o Opensea, é possível analisar as principais coleções de NFT e suas movimentações.

O TeamAzuki é a TOP no ranking com mais de 88.8k ETH negociados na plataforma, esse valor é aproximadamente 1.19 bilhões de reais.




É possível fazer uma Marca descentralizada ou uma marca distribuída?


Este é um conceito realmente novo e muito discutido em volta das DAO´s, o meu contato mais próximo com uma DAO seria através dos programadores da ETH que ensinam sobre. O que achei mais interessante no projeto AZUKI é a questão de eles se apresentarem como uma marca construída por uma comunidade.

Ao entrar no mundo da Azuki você é transportado para um DISCORD.

A experiência vai ficando interessante, pois você só ganha o acesso ao Discord após você realizar um MINT. Infelizmente esse mint não é muito barato 0.3ETH.

Aqui as coisas ficam bem interessantes.

Este link azuki.click é nada mais nada menos que um ENS (Ethereum Naming Service). Ou seja, um link na blockchain que direciona direto para a ferramenta de MINT da Azuki. Ou seja, diferente dos outros projetos em que você compra através de leilão ou do marketplace, no Azuki você praticamente cria sua NFT direto na sua conta.


Isso torna as coisas mais interessantes.

Você entrando na comunidade pde comprar até 3 NFT (0.9 ETH). O site do AZUKI é bem completo e preenche muitas lacunas sobre o projeto, porém ainda há dúvidas.


Ainda resta a pergunta, NFT é útil ou não é?

6 visualizações0 comentário