Quer emprego, mas não quer estudar

Da série: Fica desempregado quem quer


O apagão da mão de obra qualificada é um tema recorrente nas empresas. Um profissional com qualificação mediana já é dificilmente ficar desempregado. E quando falamos de qualificação mediana, é um profissional já muito competente com entregas sólidas. Assim como os profissionais, as empresas também estão se adaptando para um novo momento e uma nova geração de profissionais. Assim como profissionais desejam qualidade de vida e desenvolvimento profissional, as empresas buscam talentos que valem a pena. Basta imaginar uma balança, de um lado temos a empresa que necessita ter resultados sólidos com o trabalho do profissional e do outro lado temos o profissional desejando ser reconhecido de várias formas pela empresa. Porém, há o dilema do que vem primeiro.


Um livro que me ajudou muito a entender os dois lados da moeda foi o livro: Não elogie o funcionário por fazer bem o seu trabalho de Stephen M. Shapiro.

É estranho dizer isso, mas o constante elogio e massagem no ego não é algo benéfico nem para a empresa e nem para o funcionário. E muitas empresas hoje confundem excesso de elogios com tratar bem seus funcionários. Um feedback real e transparente tende a ser muito mais benéfico do que um elogio gratuito para manter o bom ambiente de trabalho.


Os jovens que desejam uma boa oportunidade devem estar preparados para serem igualmente merecedores desta oportunidade. Não basta dizer que isso é importante, isso é mais que importante é quase que essencial. Uma vaga de emprego não é o suficiente pra fazer a diferença sem o profissional estar preparado pra vaga.

Nesse sentido, um dos projetos que conheci e que pode fazer grande diferença na carreira na maioria dos jovens é o projeto www.alu1mio.com.br que faz parte de um projeto ainda maior chamado Um Milhão de Oportunidades (1mio.com.br) O projeto tem como objetivo gerar um milhão de oportunidades pra mudar uma geração e através de uma plataforma colaborativa o projeto apresenta vagas e cursos.

A principal diferença é que as empresas tem o compromisso de oferecer vagas dignas e com compromisso de qualidade, além de oferecer capacitações 100% gratuitas para jovens.





Seja sua melhor versão para a oportunidade que está por vir



Além de potenciais oportunidades, também fique de olho em plataformas e redes sociais que tem ferramentas exclusivas para buscar vagas com seu perfil. Lembre-se, estar preparado é mais importante do que você ter acesso as vagas!


Linkedin e Facebook Vagas são excelentes exemplos para encontrar vagas próximas de sua localização







20 visualizações0 comentário