Pré-Campanha Eleitoral na Internet e nas Redes Sociais

Pré-Campanha Eleitoral na Internet e nas Redes Sociais


Vocês já devem ter se perguntado como que funcionam as regras para a pré-campanha na internet e é por isso que queremos dar a vocês essa resposta.

O QUE É A PRÉ-CAMPANHA?


É importante definirmos o que seria a pré-campanha, para entendermos melhor como que isso funcionará na internet.


Um pré-candidato é alguém que deseja se filiar a algum partido, mas ainda não foi aprovado. Justamente por este motivo, ele precisa apresentar suas opiniões, críticas, soluções e projetos para os demais, a fim de tornar conhecidas as suas pretensões como candidato.


Sim! Então, esse é um período mais que importante e determinante! Esse era o tempo que faltava para que os candidatos pudessem construir uma presença na internet e tornarem seus gostos e ideias conhecidos, antes mesmo do período efetivo das campanhas.


Pensando nas novas regras das campanhas eleitorais na internet, a pré-campanha se torna ainda mais significativa, já que os candidatos terão apenas 45 dias de campanhas eleitorais. E a visibilidade que eles conquistaram durante a pré-campanha terá grande peso durante este período.


As regras para a pré-campanha são simples: o pré-candidato poderá fazer publicações normalmente e impulsioná-las, desde que nelas não haja propaganda política, nem pedido de votos.


Os conteúdos das postagens devem apresentar somente aquilo que ele deseja mostrar aos eleitores,como projetos, opiniões pessoais, seu futuro número eleitoral ou coisas do tipo.


Tudo é muito válido, desde sites, blogs, posts nas redes sociais. Desde que não se apresentem oficialmente como candidatos.


A CAMPANHA A LONGO PRAZO


Como comentado no post anterior pelo especialista Juliano Kimura,  a pré-campanha é o momento perfeito para estruturar a campanha efetiva.


Para um trabalho realmente relevante nas redes sociais, seria necessário que ele fosse um trabalho a longo prazo. Ou seja, preparar um plano de comunicação já se pensando nas futuras eleições. Não há espaço nas redes sociais para uma estratégia de curto prazo, apenas com dois meses de duração, pensando  só no dia do voto.

A pré-campanha dá aos candidatos justamente o tempo necessário para que se faça um planejamento melhor e para que seja feita uma comunicação com os eleitores visando a trazer grandes resultados de engajamento da comunidade.


Fique por dentro de tudo

Postamos para vocês um super conteúdo a respeito da nova regra de impulsionamento nas campanhas eleitorais!

Se você não está por dentro, acesse este link:

Impulsionamento nas campanhas eleitorais


O período da pré-campanha é tão ou mais importante quanto o período da campanha eleitoral!


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