O Raio X de um Hater

O Raio X de um Hater

Ter Haters é a verdadeira métrica de sucesso?

Estava escrevendo uma publicação sobre o livro e isso deu origem ao conteúdo deste artigo.

Qual o status atual?


Meu livro atualmente está esgotado nas melhores livrarias, praticamente vendeu tudo no que as livrarias chama de vender na "lombada". Isso significa que o livro vendeu na estante sem nenhum destaque. Tenho recebido muitos elogios de acadêmicos sobre o conteúdo do livro que vem sendo citado inclusive em TCC´s pelo Brasil inteiro. Um livro atemporal que não vai ficar antigo nunca e que muitas vezes escutei comentários preconceituosos como: "-Você escreveu um livro que vai ficar desatualizado logo logo... "

Em resumo, eu estou muito feliz e satisfeito com os resultados obtidos. Muitas pessoas compram livros e nem conseguem ler até o final, fiquei feliz de escrever um livro que as pessoas leem até o final.


O que é o Hater?

Hater é uma pessoa que te odeia de forma exagerada e que seria o extremo oposto da pessoa que te ama.

Essa pessoa que te odeia dedica tanto tempo da sua vida quanto uma pessoa que te ama. Ela literalmente entra em suas redes sociais, procura por falhas e erros. Ela busca de toda forma chamar sua atenção, pois gostaria dessa atenção.

Durante a minha pesquisa, o que me chamou atenção foi que TODAS as minhas recomendações negativas do livro foram realizadas por uma única pessoa em todos os canais possíveis. Ou seja, a pessoa se deu ao trabalho de entrar em todos os sites onde meu livro está à venda e fez questão de realizar uma recomendação extremamente negativa.

Isso me chamou a atenção principalmente por ser uma única pessoa em dezenas de canais diferentes com o mesmo comentário. Ou seja, mesmo que centenas de outros usuários tenham percepções positivas, apenas um único usuário dedicou mais tempo que todos juntos pra expressar sua opinião sobre o livro.


Como uma Hater virou uma grande parceira?


Um dos casos mais interessantes que aconteceu comigo foi uma pessoa que viu um conteúdo compartilhado por mim e me mandou uma mensagem extremamente agressiva via INBOX.

A mensagem dizia:

-Isso que você compartilhou é algum tipo de piada??

Após essa mensagem, eu comecei a conversar com essa pessoa. Expliquei com carinho sobre o objetivo de eu compartilhar conteúdo , mesmo que amador e incompleto, ele pode ajudar pessoas que sabem menos que eu. A forma como expliquei foi conduzindo nossa conversa.

Essa pessoa se tornou professora, deu muitas aulas e compartilhou muitas coisas. Fiquei feliz muito feliz quando ela lembrou de mim e disse que eu era um dos responsáveis por inspirar ela a ensinar. Essa pessoa cresceu muito e virou referência . Vou preservar a identidade dessa pessoa, pois sei que ela muito mais de sua privacidade do que dos holofotes.


Por que o Hater é tão importante nas redes sociais?


Em um ambiente em que as métricas são as interações, o Hater tem um papel vital. Em como todo bom storytelling, precisamos de um bom antagonista. Precisamos de alguém pra nos confrontar, pra brigar com nossas opiniões. Precisamos tratar eles com carinho, sem deixar que eles percam a paixão de discordar de você.


O Hater dedica muito tempo ao seu conteúdo, ele é o primeiro a acessar seu conteúdo, interage com todas as publicações e conteúdo buscando suas menores falhas.

Saber gerenciar sua comunidade e seus haters é um trabalho essencial no dialogo nas redes sociais. Não extinguir também é importante, pois sem discussão e dialogo suas redes sociais vão ser chatas e sem interação.


0 visualização
Transformador Digital

Juliano Kimura

(11) 996 936 340

©2020 por Juliano Kimura - Transformador Digital - juliano@trianons.com.br
CPF - 298.370.138-77
Rua Cardeal Arcoverde, 928 - Pinheiros - SP