O que diabos é Dubsmash?
top of page

O que diabos é Dubsmash?


Uma onda dublagens engraçadas invadiu seu Facebook?

A culpa é de um aplicativo que virou mania, chamado Dubsmash. Essa é a prova que uma ideia simples pode ser tornar algo muito legal. As pessoas pode compartilhar pequenos trechos de musicas ou diálogos de videos em que as pessoas pode criar sua própria redublagem.

O aplicativo é fácil de baixar e simples de usar. Para escolher o trecho ou fazer o upload de um som novo. Começar a gravar olhando para seu smartphone e compartilhar nas redes sociais. O resultado são vídeos no mínimo cômicos.

Dubsmash e o Lip Sync Battle

Isso também vem junto com mais uma modinha de um programa chamado Lip Sync Battle em que celebridades dublam músicas e pagam micos. Lip Sync vem de sincronização de lábios ou pode ser conhecido também como Playback aqui no Brasil. Quando a música ta rolando por trás e o artista só mexe a boquinha. A febre do Dubsmash pode não ter ligação direta com o programa de TV, mas não há como negar que ambos estão fazendo sucesso atualmente.

Lip Sync não é novidade no oriente

Como tudo chega atrasado ao ocidente, essa foi uma mania que demorou mais ou menos 9 anos pra chegar aqui ^_^ Sim, nove anos. Os primeiros vídeos fazer sucesso nesse tipo tem mais de 9 anos de idade e abaixo tem alguns bons exemplos.


4 visualizações0 comentário
bottom of page