O fim da Mixer e a Raid para o Facebook - Isso vai mudar o cenário de livestream?
top of page

O fim da Mixer e a Raid para o Facebook - Isso vai mudar o cenário de livestream?


Adeus Mixer da Microsoft, notícia bombástica saiu no blog da Mixer no di a 22 de Junho de 2020. Mixer encerra suas operações no dia 20 de Julho e "manda uma raid" para o Facebook.


De acordo com o blog será possível resgatar alguns benefícios de agradecimento que serão disponibilizados para os criadores de conteúdo e espectadores do site da Mixer. Além disso na fase de migração, será possível conectar a conta da Mixer ao Facebook (Ainda não relevado e até o momento desta publicação ainda não está disponibilizado para o Brasil)




O que o fim da Mixer e a parceria com o Facebook pode sinalizar para nós?


Seria uma parceria entre o Facebook Live e a Mixer?

O fim das operações da Mixer abrem várias perguntas e possibilidades. Uma delas seria até mesmo a "Compra da Mixer" pelo Facebook, onde as soluções e tecnologia da Mixer seria incorporada ao Facebook Live. Essa me parece uma explicação muito plausível sobre esse fechamento repentino.

E qual o reflexo disso?

Bom, se isso acontecer, poderemos esperar grandes avanços em qualidade e performance das transmissões ao vivo no Facebook. O tempo de resposta atual traz um atraso muito alto em comparação com outras redes de stream.

A tecnologia FTL (Fast Than Light) de Stream da Mixer era realmente algo impressionante e que se for incorporado pelo Facebook pode causar grandes mudanças no mercado de livestream.

Atualmente a disputa pelo universo de livestream está entre um pequeno grupo de empresas. Com a notícia do encerramento da Mixer da Microsoft ficamos com:

  • Twitch.tv da Amazon

  • Youtube Live do Google

  • Facebook Live (Fb.gg) + Mixer da Microsoft

  • NimoTV

  • Booyah da Garena


E aí qual sua opinião sobre o futuro do mercado de livestream?



16 visualizações0 comentário
bottom of page