O Estalo da Criatividade

O Estalo da Criatividade

É comum nos classificarmos como criativos e não criativos, ou como preferir, o tal do “sou de humanas” e “sou de exatas”. Eu particularmente acho essa “aceitação”, ou seja lá qual o termo correto, um canhão destruidor de ideias fantásticas!

A criatividade vai muito além de uma pessoa com ideias malucas. Pensar fora da caixa não te faz criativo, mas a criatividade te faz pensar fora da caixa. Como assim, Kleber!? STOP BLOWING MY MIND!

Costumamos pensar que somos o gênesis das ideias, o todo poderoso criador de soluções criativas, para alimentar o nosso ego. Quer dizer, nosso discurso de “eu penso fora da caixa”! 

E se eu te falar que as ideias já existem? E se eu te falar que você não cria nada? Vamos pensar um pouco de trás pra frente! ;)  Imagine um universo em que as ideias já existem, mas você não sabe de sua existência. Isso não a invalida porque independente de você conhecê-la ou não, ela está lá como o oxigênio que nos faz respirar.

Precisamos saber dessa existência e é justamente aqui que entra o tal do estalo da criatividade; uma ação que te faz perceber a realidade da ideia (que já estava no ar). BOOM! Como uma bomba ela entra na sua cabeça e tcharan! Ideias, ideias e mais ideias fluem.

Vou usar como exemplo aquela história que você talvez já tenha escutado.

Especialistas estavam tentando encontrar uma estratégia para aumentar as vendas de uma marca de pasta de dente, mas seguiam sem nenhuma solução assertiva. Até que a pessoa que estava servindo o cafezinho diz:

– A solução é simples. As pessoas precisam apertar o tubo para a pasta sair, não é? Por que vocês não aumentam o tamanho do furo por onde o creme sai? Dessa forma irá sair mais creme e consequentemente as pessoas vão comprar mais.

Sendo lenda ou não, essa situação exemplifica que a ideia já estava viva, mas precisou alguém notar a sua existência e, por meio de um estalo, ela tomou todo o lugar e despertou as pessoas.

Não pense que a criatividade é uma coisa destinada somente a algumas pessoas. Todos podem ser criativos, afinal só é preciso pensar ao contrário. Você não traz vida às ideias e sim elas que trazem vida à sua criatividade!

O Thanos já nos mostrou o poder de um estalo! ;)

#conteúdo #inovação #criatividade #Marketing #Publicidade

0 visualização
Transformador Digital

Juliano Kimura

(11) 996 936 340

©2020 por Juliano Kimura - Transformador Digital - juliano@trianons.com.br
CPF - 298.370.138-77
Rua Cardeal Arcoverde, 928 - Pinheiros - SP