Ganhar dinheiro jogando Ragnarok Online com NFT & Crypto em 2022 ? OMG
top of page

Ganhar dinheiro jogando Ragnarok Online com NFT & Crypto em 2022 ? OMG

Atualizado: 16 de out. de 2022

Minha cabeça explodiu quando viu Ragnarok Online com NFT e Tokens

Um jogo épico de 2000 encontrando a tecnologia Blockchain é um verdadeiro Choque!

Ragnarok Online foi o jogo pioneiro e que marcou história no mercado de Games Brasileiro.

Foi o primero jogo MMO 100% traduzido em Português (PT-BR) e teve todo o suporte da primeira publisher de jogos Online do Brasil, a Level Up Games!

 

ZERO NFT - O Ragnarok Online com tecnologia Blockchain - Um clássico com nova tecnologia


O jogo conectado com a tecnologia blockchain trás um novo nível. A conquista de itens e evolução do jogo podem ser recompensadas em forma de itens conquistados dentro do jogo. As batalhas de Guildas também são muito lucrativas para os jogadores.

O chamado FARM do jogo permite você depositar Tokens para ganhar recompensa financeira, assim como alguns nodes de Blockchain fazem.

Um ponto que achei muito interessante é que eles ilustram de forma simples e até bonitinha como funciona um STAKE. O que geralmente no mundo de Crypto e blockchain é tudo muito confuso e feio.


Gerenciar seus itens do jogo Ragnarok Online na Blockchain

É possível converter itens do jogo em NFT

O jogo possui TOKENS que estão conectados com itens dentro do jogo. Para quem já conhece, ZERO, ELU e ORI podem ser convertidos em Zeny, Elunium e Oridecon. Estes itens são essenciais para a evolução dentro do jogo.


Análise do jogo ZERO NFT - Ragnarok Online com Blockchain


Pontos Positivos do ZERO NFT - Ragnarok Online Blockchain

O jogo utiliza um AntiCheat que é uma pratica importante para qualquer jogo que queira ser considerado um jogo justo e sério.

Ragnarok Online é um jogo muito bem estruturado com anos de sucesso. Excelente jogabilidade e com uma história forte por trás. Não é apenas mais um jogo criado para aproveitar a moda do NFT games.


Pontos Negativos do ZERO NFT - Ragnarok Online Blockchain

Ainda não tem um servidor Brasileiro ou mesmo américa do sul. Isso pode ocasionar LAG e atrasos na conexão.

O sistema em si não é 100% integrado entre a blockchain e o jogo em tempo real. Os itens podem ser migrados para dentro e para fora do jogo (essa mecânica pode ser meio "manual", o que pode ocasionar bugs, atrasos e problemas)


Principais Riscos do ZERO NFT - Ragnarok Online Blockchain

O jogo ainda tem muito chão pela frente e a iniciativa ainda é recente. A tecnologia Blockchain ainda tem algumas barreiras que estão sendo resolvidas pela comunidade blockchain (Custo e performance).


A mecânica de quem já trabalha com Crypto e NFT não tem muito segredo, mas aqui também continua sendo um grande desafio e a maior barreira de entrada para jogadores. Porém, o apelo do jogo somado com a tecnologia blockchain pode tornar a iniciativa um sucesso. Uma aposta ALTA.



O sistema de Mint e Redeem parece sólido (Ainda não terminei as avaliações)


 

A versão original sofreu muitas atualizações e agora ganha uma versão

Após descompactar todos os arquivos, é necessário rodar o Patcher para ter as atualizações.





O Marketplace de NFT é um divisor de aguas. Torna possível que o jogador possa pegar seus itens realizar um MINT e vender os itens conquistados.






Últimas palavras (Até o momento)


Existem muitos Tokens Utilitários criados conectados diretamente com itens de dentro do jogo. Isso é excelente, pois conecta com a dinâmica do jogo. Isso também é péssimo, pois causa uma confusão sobre o que você tem na sua carteira e como é o processo de troca de valores e assets. Aumentando ainda mais o nível técnico necessário para entender de onde vem e pra onde vai cada ativo.

O visual do jogo e a interface criada para ilustrar as atividades foi algo inédito que eu não vi em outros lugares. Achei muito interessante o conceito do Farm e outras aplicações.

Eu estou torcendo pra dar certo, mas ainda há algumas lacunas que precisam ser preenchidas e pontos que precisam ser esclarecidos.



Créditos: Obrigado ao Marcelo por me apresentar o jogo

997 visualizações0 comentário
bottom of page