top of page

Confraria Web3: Da Comunidade rumo a DAO (Organizações Autônomas Descentralizadas) - Como ?

A Confraria Web3 reúne entusiastas da próxima geração da internet (Web3) em encontros informais para compartilhar ideias, experiências e se conectar, promovendo inovação e colaboração no universo descentralizado.


O que é a Confraria?

A "confraria Web3" é um grupo de pessoas que compartilham o interesse em tecnologias e conceitos relacionados à Web3. A Web3 é uma abordagem da web que enfatiza a descentralização e a criação de ecossistemas distribuídos em que os usuários têm maior controle sobre seus dados e transações.


O objetivo da confraria é promover a interação e a conexão entre seus membros, enquanto desfrutam de boa comida e bebida. Além disso, a ideia é discutir e explorar as possibilidades da Web3, compartilhando experiências, ideias e projetos relacionados a essa nova forma de pensar a internet.


Dessa forma, a confraria Web3 é um ambiente descontraído e acolhedor para pessoas que desejam aprender mais sobre a Web3, bem como estabelecer conexões valiosas com outras pessoas que compartilham o mesmo interesse. Além disso, a ideia de comer e beber juntos é uma maneira de promover a camaradagem e tornar as interações mais descontraídas e agradáveis.


A origem da Confraria

A confraria é uma reunião de iguais para comer, beber e falar sobre o universo Web 3.0.

A origem da ideia da Confraria foi inspirada em uma história de sucesso conhecida por Juliano Kimura em 2013. Quando palestrou para o encontro da Confraria de Profissionais de Marketing do Mato Grosso (https://cpmmt.com.br/). Em uma reunião com Tina Fonseca falando sobre o universo de web3 surgiu a ideia de criar uma Confraria Web3.


O termo confraria vem de Confrades ou irmandade. Atualmente é muito comum e foi muito difundido com o tema Vinho, por exemplo, uma confraria de vinho é uma reunião de pessoas que amam Vinho. As pessoas se reúnem para comer e beber enquanto falam sobre temas aleatórios, mas todos amam vinho do mesmo jeito.


A ideia inicial é muito simples

  • Encontramos um restaurante ou um lugar legal

  • Marcamos uma data e horário

  • Nos encontramos pra comer e beber

  • Conversamos sobre a Web 3.0

  • Cada um paga sua conta (Isso pode mudar)


A ideia da descentralização tem muita inspiração em movimentos com o TED (Technology, Entertainment and Design - Ideas worth spread), também nada impede que no futuro tenhamos um TEDx Confraria Web3 (Para aqueles que já conhecem o processo do TEDx, basicamente qualquer pessoa pode organizar um TEDx sobre qualquer tema ou local seguindo algumas regras)




38 visualizações0 comentário
bottom of page