Como criar conteúdo para as redes sociais


Hoje em dia com a internet o mundo tem se expandido para o digital e se você ainda não está neste mundo de uma forma ou de outra você entrará nele. Entender como criar conteúdo para as redes sociais se tornou algo muito importante. Se você quer chamar atenção é preciso entender como chamar atenção.

Fica ligado nas super dicas que vamos dar aqui, pois elas são essenciais para você que quer entender esse universo e produzir conteúdos de forma eficiente.


Para começo de conversa vamos pensar um pouco agora com quem estamos falando. Conhecer o nosso público é algo essencial, isso vai definir a linguagem que devemos usar. É um pouco chato quando estamos conversando com um engenheiro, por exemplo, e não entendemos uma vírgula do que ele está falando, porque provavelmente ele irá se utilizar de termos técnicos e uma linguagem própria. Imagine você tentando explicar a teoria do universo para um leigo falando de fórmulas malucas, seria um pouco complexo não é mesmo ? O desafio é: como deixar essa linguagem mais fácil de ser compreendida ?

Quanto menos complexa de ser assimilada a mensagem, maior será o seu potencial de visibilidade.

Como é bom puxar um papo com um amigo, ou conhecer pessoas novas, acredito que todos nós gostamos de trocar ideias. Quando estamos conversando com alguém, não falamos tudo sobre nós de uma vez só para a pessoa, porque a conversa ficaria monótona, o assunto morreria muito rápido. Mas se vamos aos poucos nos envolvendo na conversa, nós conseguimos fazer com que o assunto fique mais fluído. A mesma coisa acontece quando estamos produzindo conteúdo para internet. Entregar a informação completa num mesmo momento fará com que as pessoas não interajam, porque não vai gerar dúvidas e questionamentos, elas não precisarão comentar nem reagir a sua mensagem. E na internet, interação é ouro. Quanto mais interação, mais engajamento, o que fará outras pessoas serem alcançadas pela sua mensagem. Então é muito importante usar a desinformação a nosso favor.


Outra coisa muito importante que deve ser lembrada, quando estamos criando conteúdo, é se colocar no lugar de quem vai receber a mensagem. Sim, meus caros, estamos falando da famigerada empatia. O objetivo de criar o conteúdo é fazer com que ele alcance sempre o máximo de pessoas em um tempo curto, até mesmo porque tudo passa muito rápido na internet. Eu diria que a internet é trem bala, parceiro.

Então pare e pense um pouco:

Você compartilharia o conteúdo que você mesmo produziu ? Está chamativo o suficiente ? Existe algo nele com o qual você se identifica ?

Se é algo monótono e sem sal, apenas informativo, certamente o seu alcance de pessoas será muito mais baixo, porque não vai existir uma conexão pessoal com o seu receptor.


“Acabei de conhecer um(a) crush no Tinder. Como vou puxar um assunto legal ? Simples: vou perguntar para qual time torce, qual o estilo musical que mais curte, qual seu filme preferido, seus hobbies e etc.”  

Todos são exemplos de assuntos que nós temos em comum com qualquer pessoa, o que deixa muito mais fluída a interação e gera um diálogo. Assuntos que temos em comum com qualquer pessoa são ótimos para criar diálogo e interagir. Ou poderíamos nos utilizar da nostalgia, de coisas que acontecem de forma recorrente. Não apenas assuntos são uma boa fonte de interação, mas experiências que todos nós já passamos. Tudo isso direcionado dentro do segmento da pessoa que se deseja atingir. Portanto é muito importante você conhecer o público o qual você vai conversar e mapear todas as suas experiências, pois assim você encontrará formas de puxar assuntos e interagir com ele, gerar curtidas, compartilhamentos e comentários.


Lembre-se sempre que quanto mais você conseguir fazer com que sua mensagem se conecte com as pessoas, mais ela irá se propagar, alcançando outras pessoas.


Produzir conteúdo pode ser uma mão na roda se utilizarmos as estratégias certas 😜


Então essas são as dicas galerinha !

Tudo isso e muito mais está no livro “O livro secreto das redes sociais”. Não vou dar muitos spoilers, porque senão fica chato não é mesmo ? Ninguém gosta de saber o final da história antes de ler o livro.

Para saber mais Clique Aqui


#conteúdo #criação #redessociais

0 visualização
Transformador Digital

Juliano Kimura

(11) 996 936 340

©2020 por Juliano Kimura - Transformador Digital - juliano@trianons.com.br
CPF - 298.370.138-77
Rua Cardeal Arcoverde, 928 - Pinheiros - SP