Cinco Filmes sobre Redes Sociais que você não pode deixar de ver
top of page

Cinco Filmes sobre Redes Sociais que você não pode deixar de ver


Percebemos hoje a grande influência que uma produção audiovisual tem no mundo e nos comportamentos em geral. Tenho notado que muitas vezes, principalmente nos dias de hoje, elas podem ser uma grande fonte de conhecimento e alguns filmes futuristas conseguem até mesmo prever coisas que ainda não existem, mas que têm grande probabilidade de existir.


Preparamos aqui para você uma lista de cinco filmes que vão te ensinar muito sobre as redes sociais, o mundo digital e os avanços da tecnologia ! Além de serem muito divertidos.


NERVE: UM JOGO SEM REGRAS



 “Nerve: um jogo sem regras”, conta a história de uma garota, VeeDeMarco (Emma Roberts), que vive uma aventura, em um cenário cyberpunk, ao aceitar participar de um jogo online com desafios. O filme trás uma reflexão bem bacana sobre redes sociais e a sua influência nas atitudes das pessoas.


A REDE SOCIAL



Para quem tem interesse em saber como surgiu o Facebook, o filme “A rede social” conta como o gênio, Mark Zuckenberg (Jesse Eisenberg), realizando um projeto de faculdade, acaba criando uma das maiores redes sociais da atualidade.


OS ESTAGÁRIOS



Conta a história de dois quarentões, Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson)  que, ao serem demitidos de seus empregos, são contratados pelo Google para serem estagiários, mesmo sem entenderem absolutamente nada sobre mídias sociais, marketing digital e tecnologia. O filme é uma comédia sobre como permanecer nesse mercado que sempre está em constantes modificações, o que é ainda mais chocante para duas pessoas de meia idade. Esse com certeza é um filme muito bom !


O CÍRCULO



Dentro de um mundo altamente conectado, O Filme “O círculo“, nos mostra como a jovem Mae (Emma Watsom) consegue entrar na empresa O Circulo, que no filme é retratada como sendo a maior rede social  da trama. A história é uma jornada futurista, onde as pessoas estão online o tempo todo e a protagonista passa a se envolver nesse trâmite, tendo que lidar com a experiência de conhecer de perto como tudo isso funciona.


QUANTO TEMPO O TEMPO TEM



“Quanto tempo o tempo tem” é um documentário brasileiro, dirigido por  Adriana L. Dutra e Walter Carvalho,  que trás uma pesquisa ampla e filosófica a respeito do impacto das redes sociais na sociedade moderna e como isso afeta a nossa forma de viver. O filme reúne muitas pessoas influentes e de peso que falam sobre o assunto. É sensacional !


Filmes muito feras que vão com certeza te ajudar, motivar, fazer dar risadas. Você não pode deixar de assistir !


23 visualizações0 comentário
bottom of page