Aprenda a criar um administrador no WordPress pelo FTP
top of page

Aprenda a criar um administrador no WordPress pelo FTP

Aprenda a criar um administrador no WordPress pelo FTP


Como criar um administrador do WordPress pelo FTP

Desenvolvendo sites em WordPress é comum encontrar casos em que o cliente não possui (ou perdeu) o acesso ao painel de administração da instalação. Uma das soluções é criar um novo usuário ;)

#MAS Felizmente, é possível criar um usuário com privilégios de administrador utilizando apenas o FTP, evitando o transtorno de pedir acesso direto ao painel de hospedagem ou ao banco de dados.

Para quem entende um pouco mais de linguagem de programação, seguindo o passo a passo vai tirar de letra. Mas também há outros modos, como é demonstrado neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J2e2i_ZWmqM

Ficam aqui duas dicas a do vídeo, ou é só seguir os passos a baixos para conseguir acessar:

Usando um cliente FTP, localize o arquivo functions.php do tema utilizado. Ele provavelmente estará no seguinte caminho: /seu-site.com/wp-content/themes/seu-tema-ativo/functions.php

Edite o arquivo, acrescentando o seguinte código no final:

function wpb_admin_account(){
$user = 'usuário';
$pass = 'senha';
$email = 'email@dominio.com';
if ( !username_exists( $user ) && !email_exists( $email ) ) {
$user_id = wp_create_user( $user, $pass, $email );
$user = new WP_User( $user_id );
$user->set_role( 'administrator' );
} }
add_action('init','wpb_admin_account');

Substitua os valores usuário, senha e email@dominio.com com as suas informações e salve o arquivo no servidor. Pronto! Agora, basta utilizar estas credenciais para ter acesso ao painel de administração do WordPress.

Após logar pela primeira vez com este usuário, lembre-se de remover o código inserido anteriormente no functions.php. Não precisa se preocupar, o usuário que você criou continuará existindo.

27 visualizações0 comentário
bottom of page