Mobile, Marketing, Games, Social Media, Inovação
A Marca GameZ! da empresa Supportcomm S/A nasceu em março de 2007. Foi durante minha primeira passagem pela Supportcomm, até então a empresa apenas disponibilizava seus jogos em categorias genericas dentro dos portais WAP. Sem nenhuma identidade própria, centenas de jogos eram ofertados sem nenhuma marca por trás. Essa primeira mudança trouxe bons frutos para a empresa, aumentando a visibilidade dos jogos e, consequentemente, o volume de downloads. Uma categoria própria da GameZ! no White label, comando SMS, catalogos gratuitos em Java para download e diversas peças publicitarias fazem parte do histórico dessa nova marca em quase dois anos de existencia. Por três anos consecutivos a marca teve indicações no Troféu Gameworld, onde concorreu nas categorias: Melhor jogo Mobile, Melhor Publisher/Desenvolvedora Mobile e Melhor Anuncio. O posicionamento da marca foi definida conforme diversos estudos e pesquisas sobre onde e quando o usuário executa a compra e utiliza os jogos e aplicativos. Dessa forma “Diversão em qualquer lugar” é a comunicação correta e mais apropriada.
Muitas marcas famosas tanto no mercado de games quanto no mercado de TV/Cinema, fazem ou fizeram parte do portfólio da publisher GameZ! Dentre o portfólio publicado jogos como: Bob Esponja Fabrica de Siriburguer, MTV Penalti do Cleeston, Full Power Drag Racer (Licenciada pela Editora B7), Tony Hawks Project 8, Ben 10 O poder do Omnitrix, Counter Strike Mobile entre dezenas de outros títulos.
Kommentare