8 vídeos sobre redes sociais que todos deveriam ver
top of page

8 vídeos sobre redes sociais que todos deveriam ver

A história de Aaron Swartz: O garoto da internet HD legendado em português


The Internet’s Own Boy The Story of Aaron Swartz HD legendado pt br


O arquivo completo é distribuído de forma gratuita sobre a licença Creative Commons no link: https://archive.org/details/TheInternetsOwnBoyTheStoryOfAaronSwartz

Até algum tempo atrás, eu não conhecia Aaron Swartz. Quando soube dele tive vergonha de não saber quem ele é. Qualquer pessoa que trabalha com redes sociais e com internet DEVERIA conhecer a história de Aaron Swartz.

Ele foi pessoa que esteve por trás de muitas das coisas que utilizamos no nosso dia a dia na internet. 

Aaron demonstra como ferramentas e inteligência podem ser usadas contra e a favor dos sistemas. Assista e tire suas conclusões!

Nação Digital: Um documentário do GNT.doc



O link para o vídeo completo: https://vimeo.com/122728708

Este é um dos primeiros vídeos que assisti sobre o comportamento na era digital. É um vídeo antigo, mas com muitas coisas que permanecem atuais. Vale a pena!

O Filtro Bolha: Palestra de Eli Pariser no TED



Este vídeo nos faz pensar sobre como a internet se molda aos nossos hábitos! Essa personalização esconde um terrível problema! Eli Pariser fala sobre a internet e as redes sociais.  Ele em seus estudo aponta que a filtragem de conteúdo realizada por nós gera uma mundo único para cada usuário.

Documentário: Terms and conditions may apply



” Terms and conditions may apply” pode ser assistido completo no Netflix. É um documentário interessante. Ele fala sobre as clausulas abusivas que os sites empurram para seus usuários! Um assunto delicado que vale cada minuto.

Mark Zuckerberg: A verdadeira face do Facebook ( Legendado Português )



Documentário sobre o criador da maior rede social do Mundo, o Facebook. Entenda quem é a mente por trás deste fenômeno e o que foi aconteceu na ascensão do Facebook ao poder. Assista o vídeo completo no link: https://vimeo.com/117715262

Como um Meme nas redes sociais arruinou minha vida por BBC News



‘Internet meme ruined my career’ BBC News


Será que os virais da internet podem destruir vidas? Este vídeo nos faz pensar sobre a nossa responsabilidade na hora de compartilhar uma informação. Se somos responsáveis pelo que compartilhamos, pode ser que os criminosos e agressores sejamos nós?

Know your Meme – Virais nas redes sociais



Know your meme é um diretório muito útil para quem deseja conhecer a origem dos memes de internet. Entenda como alguns dos virais mais famosos da internet no Brasil e no mundo tiveram origem!

https://www.youtube.com/user/KnowYourMeme

Documentário – A Verdadeira Historia da Internet – Discovery Channel



Você pode assistir os quatro documentários na playlist abaixo: Playlist com os 4 episódios do documentário – Clique aqui

A história da internet na visão da Discovery Channel. Muito legal, mas é necessário saber filtrar as informações relevantes.

As redes sociais fazem parte desse universo e é inútil debater sobre as necessidades de um documentário como este.

32 visualizações0 comentário
bottom of page