6 Dicas para se Programar para a Black Friday
top of page

6 Dicas para se Programar para a Black Friday


No dia 29 de novembro teremos a 10ª edição da Black Friday aqui no Brasil, e a dúvida que surge para muitas pessoas é: como se preparar para este período de preços baixos e grandes oportunidades?

Se você também não tem ideia por onde começar, siga essas 6 dicas para aproveitar o melhor da Black Friday:

1- Organize uma Lista Primeiramente, se informe sobre quais marcas participarão. Acesse o site oficial da Black Friday Brasil (http://www.blackfriday.com.br/) e verifique quais estabelecimentos e lojas podem ser úteis para você. Depois, faça uma lista de quais itens você realmente precisa e quais gostaria de comprar. Essa é uma forma de ajudar você a evitar compras por impulso. Uma planilha relacionando loja, site, produto e preço, é muito bem-vinda e irá ajudar na hora de se organizar.

2- Monitore os preços Se você já sabe o que deseja comprar na Black Friday, não perca tempo e comece a monitorar os preços. Muitas das empresas participantes já estão anunciando os produtos com os descontos que serão oferecidos durante a Black Friday e a Black Week. Pesquise em no mínimo três pontos de venda para ter certeza de uma comparação efetiva, até encontrar o melhor preço.

3- Verifique se os sites são CONFIÁVEIS No site do Procon-SP (http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php) é possível acessar uma lista de sites que não são recomendados para a compra. Portanto, antes de comprar, é indicado consultá-la para não ter surpresas desagradáveis. É recomendável evitar clicar em links e ofertas recebidas por e-mail ou redes sociais. Suspeite também dos sites que não fornecem opções de contato e que só aceitam boleto ou transferência como meio de pagamento.

4- Verifique o seu cartão Baixe o aplicativo do seu cartão de crédito e verifique, com antecedência, se você tem limite disponível. Outra recomendação é usar cartão virtual para não entregar seus dados verdadeiros para sites possivelmente suspeitos

5- Não se esqueça do frete Às vezes a diferença de preço entre duas lojas pode ser pequena, mas para evitar surpresas desagradáveis, tenha certeza de conferir o valor que cada uma cobra no envio do produto, pois em alguns casos a conta aumenta consideravelmente por causa do frete.

6- Conheça Seus Direitos! O Código de Defesa do Consumidor (CDC), garante ao cliente o direito de arrependimento pela compra. Ou seja, o comprador pode pedir a troca ou a devolução da mercadoria em sete dias, sem justificar os motivos nem sofrer penalidade. Nas compras online, se o cliente receber o produto, não ficar satisfeito mas deixar passar mais de sete dias, a troca é uma espécie de cortesia, e o site pode impor as próprias condições, como a cobrança do frete, por exemplo. Quando a mercadoria tem algum defeito, o site é obrigado a fazer a troca, o reparo do produto ou a devolução do dinheiro. No caso de eletrônicos eles são considerados bens duráveis e, portanto, a garantia mínima oferecida deve ser de 90 dias. O ideal é que você guarde os e-mails trocados, protocolos de atendimento e outros documentos que comprovem a compra e o acionamento da troca ou devolução do produto. As regras valem para sites que operam no Brasil.

7- Dica bônus! Aproveite o período e já antecipe os presentes de “amigo-secreto” e as compras de Natal! Afinal, como todos sabemos, nunca é bom deixar para fazer este tipo de compra em cima da hora. Com essas dicas em mãos, com certeza você irá aproveitar as melhores ofertas da Black Friday. Sentiu falta ou conhece alguma outra dica? Compartilha com a gente nos comentários!

Guilherme Akira HasegawaAtendimento e Conteúdo

42 visualizações0 comentário
bottom of page