10 dicas para estagiarios e futuros profissionais de redes sociais

10 dicas para estagiarios e futuros profissionais de redes sociais


Redes Sociais é o mercado certo pra investir sua carreira?

As redes sociais é a bola da vez, mas o mercado relacionado a internet vem crescendo muito desde seu surgimento. Então sim, redes sociais é uma excelente opção.

O mercado de redes sociais não para de crescer. Quando digo redes sociais, estou me referindo ao ecossistema que existe em volta desse universo. Isso vai de aplicativo até quem gera conteúdo.

Trabalhar com Social Media, não é só criar conteúdo

Se você quer trabalhar nesse mercado, não feche sua mente apenas pra um mero produtor de conteúdo. Vá além.  Esse mercado não para de criar  novos cargos e novas funções. De Especialistas em métricas até especialistas em publicidade em redes sociais.

Se o seu objetivo é embarcar nesse mercado que não para de crescer. Aqui estão 10 dicas pra você:

1- Busque informações

Parafraseando nosso amigo do espaço sideral, ET Bilu. “Busque conhecimento”.  Estude as informações publicadas no mercado. Faça cursos e aulas, mas pesquise bem antes de escolher um curso. Existem muitos cursos que não passam de mera enrolação pra ganhar um diploma (Um pedaço de papel). Prefira aqueles que tem foco mais prático sem deixar de abrir sua mente para as oportunidades.Uma excelente referência é perguntar para amigos. Melhor que pedir recomendação, basta ver os comentários espontâneos sobre o curso ou sobre o professor. 

2- Questione as informações

Se você aprendeu tudo e não questionou nada? Então algo está errado. O conhecimento deixou de ser exato há muito tempo. Não estou dizendo pra você ser inconveniente e ficar fazendo perguntas ao professor o tempo todo. Questionar ideias e informações é muito saudável e faz você abrir sua mente para boas e melhores práticas.

Leia as informações, assista a aula e entenda as informações e quando tiver domínio. Questione suas próprias teorias. Crie suas próprias teorias. Muitas vezes o que te ensinam não tem resultado prático e fazer da sua forma pode ser a forma correta.

3- Esteja presente nas redes sociais

Trabalhar com redes sociais sem usar as redes sociais. É como falar sobre televisão sem assistir televisão.

Você tem medo da exposição? Então você está na profissão errada. Se você saiu na chuva é pra se molhar. Algumas pessoas vão dizer que não é preciso usar a rede social pra fazer marketing nas redes sociais. Isso é mentira. Não é possível você entender a rede social sem viver a rede social. Você vai usar teorias, mas nunca vai entender como funciona.

Usar a rede social da maneira correta pra sua própria vida pessoal é o primeiro passo pra você trabalhar com redes sociais.

4- Use exemplos, mas crie sua própria identidade

Seguir exemplos é muito bom e não há nada de errado. Mas só seguir exemplos é a melhor maneira pra cair na mesmice. Não dá pra ter destaque apenas fazendo o que dá certo. Assuma os riscos de criar sua própria identidade. Desenvolva sua maneira de fazer.

Sua identidade nas redes sociais é algo que as pessoas percebem em você e está ligado diretamente ao próximo tópico: Valores.

5- Tenha valores

O mundo vem passando por fortes mudanças. As empresas não focam mais em APENAS produtos ou serviços. As empresas começam a ser cada vez mais humanas.

Quando tudo que está além do que você pode controlar deixa de existir, tudo o que vai restar são seus valores. Ter valores forma sua identidade pessoal e profissional. Você passa a ser um profissional com uma postura diferente.

Tenha seus próprios valores é diferente de ter suas próprias ideias e teorias. Para as ideias pratique o desapego para os valores pratique o apego.

6- As pessoas certas, na hora certa e no lugar certo

Crie oportunidades. Ter sucesso nesse mercado depende de varias coisas certas. Estar no lugar certo, na hora certa com as pessoas certas.

Você pode reclamar que não consegue uma oportunidade, mas será que você está procurando no lugar certo?

Você precisa criar oportunidades para esses três pontos: O lugar, As pessoas e a hora certa. Participe de eventos, tire a bunda da cadeira e vá participar dos eventos presenciais. Não basta ficar vendo tudo pela internet. Você precisa ir no evento e não apenas ir no evento. Você precisa falar com as pessoas. Criar as conexões.

A hora certa é o momento certo pra você falar algo ou se conectar. Muitas vezes, a hora certa não depende de você. O momento certo é a hora certa de pedir algo ou buscar algo. Muitas vezes ele vai acontecer durante o seu relacionamento com uma pessoa. Não porque você pediu, mas sim porque ele lembrou de você ou você estava no lugar certo na hora certa.

Crie oportunidades

7- Especialize, mas mantenha-se aberto aos novos rumos

Especialização é uma faca de dois gumes. Você pode ser um especialista em algo. Isso pode ser seu diferencial e suas maior força, mas ao mesmo tempo isso pode fechar suas portas para oportunidades diferentes.

Especialização é ótimo, mas ser um profissional completo é muito melhor. Nesse mercado tão mutante e tão rápido. É mais importante sua capacidade de adaptação do que sua sólida base em uma coisa só.

8- Tenha mentores e seja grato

Chefes, gestores, rivais, professores, pais, etc. Qualquer um pode ser seu mentor. O mentor tem um papel essencial no seu crescimento profissional. Ele é aquele que não vai te deixar quieto e vai te provocar mudança.

Um rival que te provoca, um chefe chato e exigente, um pai autoritário ou um professor que você admira. Qualquer um ou todos eles podem fazer a figura do mentor. Seja grato pelos ensinamentos e dê créditos.

9- Respeite o tempo

Não adianta ter vontade de crescer e brigar com o próprio tempo. A EXPERIÊNCIA é essencial no processo de crescimento. Aceite empregos por tudo o que esse emprego pode te agregar. Entenda que o tempo é essencial para você desenvolver suas habilidades e passar por situações no qual você precisa criar as soluções.

Quando tiver aprendido todas as lições e não fizer mais sentido você pode partir para novos desafios.

O tempo é seu recurso mais importante, invista o seu tempo em algo que agregue no seu currículo e na sua experiência profissional.

10- Não desista

Nunca desista, acorde todos os dias produzindo. Foque em soluções  e não em problemas.“O sucesso é 99% de transpiração e 1% de inspiração” Albert Einstein

Essas foram algumas 10 dicas minhas para você que está embarcando nessa aventura! Boa sorte e lembre-se: mude suas atitudes para mudar seus resultados!

Juliano Kimura, Palestrante e professor.

Apostila de Facebook para download gratuito http://goo.gl/B4pRTq

Faça um curso presencial com Juliano Kimura https://eventioz.com.br/organizers/juliano-kimura/events

#Lista #dicas #facebook #emprego #redessociais #SocialMedia #oportunidade

0 visualização
Transformador Digital

Juliano Kimura

(11) 996 936 340

©2020 por Juliano Kimura - Transformador Digital - juliano@trianons.com.br
CPF - 298.370.138-77
Rua Cardeal Arcoverde, 928 - Pinheiros - SP